EXTENSÃO – UNISANTOS recebe mais 25 jovens para o curso de qualificação do restaurante-escola Estação Bistrô

Primeira aula no Campus Dom Idílio José Soares

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho e empreender. Esses são alguns dos desejos de 25 jovens que iniciaram ontem (16) no curso de qualificação em serviços de alimentos e bebidas do restaurante-escola Estação Bistrô. Eles fazem parte da 16ª turma que integra o projeto desenvolvido pela UNISANTOS em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos.

Por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, a UNISANTOS faz a capacitação dos jovens que são selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A primeira aula, com a professora doutora Rosângela Bampa Schattan, tratou da higiene e controle de alimentos. Com todos os protocolos necessários por conta da pandemia de Covid-19, as aulas teóricas acontecem até o próximo dia 24.

Alexsandro Antonio
Beatriz Vitória

OPORTUNIDADE – Moradora do Jardim Rádio Clube, Beatriz Vitória dos Santos, de 21 anos, é estudante do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos Archimedes José Bava. Ela teve uma primeira experiência em atendimento no restaurante Bom Prato e ficou feliz em conquistar uma vaga no curso do restaurante-escola. Acredita que a oportunidade irá render bons frutos. “Com a dedicação só virão coisas boas. Quero investir nesta área”.

Alexsandro Antonio, de 18 anos, é estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Bartolomeu de Gusmão. Morador do bairro Alemoa, disse que vai aprimorar o seu dom de cozinhar, pois em casa sempre buscar criar pratos novos e a família tem aprovado. Está confiante e pretende aproveitar ao máximo a oportunidade, para que em um futuro próximo possa empreender, adquirindo o seu próprio restaurante.

A UNISANTOS também é responsável gerência administrativa do espaço. O “Estação Bistrô” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, no Valongo, em Santos.