EXTENSÃO- Promotoria de Justiça Comunitária de Santos discute novas pautas relacionadas à pandemia de Covid-19

Por conta da pandemia, plenárias acontecem de forma remota

Casos de violência contra a mulher, evasão escolar, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e o fornecimento de cestas básicas por parte dos centros de referência de assistência social do município de Santos foram os temas discutidos durante plenária virtual da Promotoria de Justiça Comunitária de Santos, no dia 27 de maio.

 

Com seis anos de existência, a Promotoria de Justiça Comunitária, fruto de parceria entre a UNISANTOS e o Ministério Público do Estado de São Paulo, tem como objetivo promover o exercício do diálogo para a resolução de conflitos entre a população de Santos e as entidades públicas ligadas às áreas da educação, habitação, transporte, saúde, obras etc.

 

Representante da UNISANTOS na Promotoria, o professor mestre Ivan da Silva, da Faculdade de Direito, comentou que apesar da distância imposta pela pandemia, as questões apontadas durante o encontro já estão sendo encaminhadas pelo órgão. “Mesmo com o estrago que a pandemia fez, acredito que nos próximos encontros teremos uma devolução de algumas pautas”.

 

REPRESENTAÇÃO – Também participaram da plenária como representantes institucionais, a coordenadora estadual do projeto, promotora Fernanda Dolce; o promotor de justiça aposentado, Roberto Luiz Ferreira de Almeida Júnior; e a juíza titular da Vara do Juizado Especial Criminal de Santos e coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa da Cidade, Renata Sanchez Guidugli Gusmão. Ao lado de representantes da comunidade, eles discutiram pautas para melhoria da qualidade de vida da população de uma forma geral.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!