EXTENSÃO – Estudantes prosseguem com o atendimento gratuito para Declaração de Imposto de Renda

Atendimento personalizado acontece no laboratório de informática
Estudante preenche e envia da declaração

Pelo 14º ano, a UNISANTOS promove o atendimento gratuito à população para o preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda. Realizado pelos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, o serviço atingiu neste período mais de 2 mil emissões da Declaração de IR. Neste ano, ainda haverá atendimento nos dias 9 e 10, e 16 e 17, das 16 às 18 horas, no Campus Dom Idílio José Soares.

Raimundo José Saturno, de 69 anos, utiliza os serviços da UNISANTOS desde o início. Ele ressalta que a população necessita desse tipo de atendimento porque o custo em um escritório de contabilidade pode ser alto para quem tem um baixo rendimento. “O serviço aqui é muito bom. Sempre faço é dá certo. Os estudantes e professores atendem muito bem”, disse.

Raimundo Saturno
Carmen Misael

Pela terceira vez, Carmen Lúcia Misael, de 62 anos, buscou o atendimento da UNISANTOS. “Para nós, que já estamos aposentados, o serviço é ótimo, ajuda muito porque o salário nosso não é tão bom. Estão todos de parabéns”, ressaltou. Pela primeira vez, Jair Santos da Silva, de 55 anos, já aprovou o trabalho e disse que o atendimento é muito bom. “Pagava um contador, mas agora tá ficando difícil. Essa iniciativa ajuda muito”.

Jair da Silva
Nancy Moura
Manoel de Almeida

“Essa atividade é muito boa porque incentiva os estudantes que estão começando e se formando. Temos confiança porque os professores auxiliam o tempo todo. Nem todo mundo tem computador em caso ou habilidade para utilizar o sistema”, destacou Manoel Luís Ribeiro de Almeida, de 62 anos, que utilizou o serviço pela sexta vez.

Nancy Alves Moura, de 71 anos, foi uma das primeiras a fazer a declaração de IR na UNISANTOS, mas depois, pela comodidade, fazia com um contador. Neste ano, retornou e disse que o serviço continua excelente. “Todos são muito atenciosos, desde os funcionários até os estudantes eu fazem o serviço”.