FORMAÇÃO – Com edição especial, estudantes do curso de Jornalismo celebram 50 anos do Jornal Entrevista

A capa e a formatação em página dupla da edição completa do último Jornal Entrevista de 2020, lançado nesta semana, retratam o quão especial é esta publicação. No ano em que o Jornal Laboratorial do Curso de Jornalismo da UNISANTOS completa 50 anos de trajetória, os estudantes do 8º semestre do curso de Jornalismo enfrentaram a responsabilidade de mostrar a importância desse veículo que formou milhares de profissionais, mesmo diante de um cenário repleto de novos desafios e adaptações impostas pela pandemia de covid-19.

As primeiras páginas desta edição retratam esta jornada, seja no texto do editorial, que acompanha a foto de cada estudante que participou do projeto em 2020, seja na reflexão do chanceler da UNISANTOS, o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa. Por ocasião dos 50 anos do Jornal Entrevista, ele faz uma reflexão sobre o papel da educação católica diante dos desafios do tempo presente.

Docentes e estudantes utilizaram a tecnologia para as reuniões de pauta, entrevistas, orientação e edição

PAUTAS – Estão entre os assuntos abordados nesta edição: a expectativa do comércio para o Natal; a educação no combate ao preconceito racial; a queda da cobertura vacinal no Brasil; o mercado de trabalho de streamers; as questões legais do home office; o crescimento de startups no País; a base como salvação dos times de futebol; a preparação de paratletas da região para Jogos Paralímpicos de Tóquio; as dificuldades de mobilidade na Cidade; e a busca da valorização do Centro de Santos por meio de roteiros religiosos.

HISTÓRIA – Jornal universitário mais premiado País, o Entrevista circula há 50 anos nos campi da Universidade e nas principais bancas da região. Todo material é produzido pelos estudantes, sob orientação e supervisão dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Tereza Cristina Tesser (textos); e do professor doutor José Reis Filho (diagramação).

Acesse o conteúdo completo. Clique em Jornal Entrevista – Dezembro de 2020.