EXTENSÃO – Estudantes do curso de Farmácia realizam visita técnica na SUCEN, em São Vicente

Palestra sobre o controle de endemias

Estudantes do 6º semestre do curso de Farmácia realizaram visita técnica, ontem (6), na Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, em São Vicente. Como parte das atividades da disciplina “Políticas Farmacêuticas”, os alunos conheceram como é realizado o controle dos vetores biológicos que causam endemias na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Nos laboratórios estudantes conheceram espécies

Durante a visita foi realizada uma palestra sobre os programas de controle de endemias como malária, dengue, zika, leishmaniose, entre outras. Os estudantes também conheceram laboratórios científicos onde são identificados mosquitos, caramujos, escorpiões e outros vetores de doenças. No local são testadas a eficiência de inseticidas contra os mosquitos.

A visita foi acompanhada pela professora doutora Marlene Rosimar da Silva Vieira.