EXTENSÃO – Estudantes de Relações Internacionais apresentam o projeto “Baixada Santista – vocação para a diplomacia cultural”

Estudantes compartilharam e…
…refletiram sobre a realidade regional

Com o objetivo de destacar as potencialidades dos municípios da Baixada Santista e suas vocações para as relações e parcerias internacionais, estudantes do 4º semestre do curso de Relações Internacionais desenvolveram o projeto de extensão “Baixada Santista – vocação para a diplomacia cultural”. Em grupos, eles apresentaram os resultados dos estudos nos meses de outubro e novembro.

Por meio do componente curricular LARI – Diplomacia Cultural, sob orientação da professora mestre Melissa Mendes Caputo Vicente, os estudantes desenvolveram pesquisas de caráter exploratório e bibliográfica sobre as cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, com foco nos processos históricos, características culturais e desenvolvimento econômico, entre outros.

O projeto teve como foco apresentar a definição de diplomacia cultural e sua ressonância na política e integração na política e integração regionais, além de relacionar os aspectos e parâmetros da formação da identidade e diversidade cultural do Brasil com a Região Metropolitana da Baixada Santista.