EXTENSÃO – Estudantes de Nutrição realizam visita técnica ao Restaurante Popular Bom Prato de Santos

No local, UNISANTOS desenvolve projeto de extensão

Com o objetivo de observar os setores e áreas que compõem um restaurante de grande porte, os estudantes do 3º semestre do curso de Nutrição da UNISANTOS realizaram visita técnica, ontem (16), no Restaurante Popular Bom Prato de Santos, que está situado junto ao Mercado Municipal da Cidade. Presenciando na prática todos os ensinamentos adquiridos em sala de aula, os futuros nutricionistas tiveram a oportunidade de ver de perto todo o funcionamento e os processos de técnica de manipulação dos alimentos adotados no local.

A atividade fez parte da disciplina de Higiene e Controle de Alimentos, ministrada pela professora doutora Rosângela Bampa Schattan, que foi a responsável por acompanhar os estudantes. Durante a atividade, o grupo foi recebido pela egressa do curso de Nutrição da Universidade, Ana Bianca Sessa de Almeida, que é a nutricionista e responsável técnica pelo Restaurante Popular Bom Prato, local aonde a UNISANTOS desenvolve projeto de extensão na áreas de controle de processos e custo, com a participação de estudantes de Administração, Nutrição, Publicidade e Propaganda e Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva.