EXPERIÊNCIAS – Mais de 70 estudantes do Programa Expedição Científica para o ensino médio iniciam atividades

Mais de 70 estudantes do ensino médio das escolas conveniadas com a UNISANTOS iniciaram, no dia 9, no Programa Expedição Científica, uma oportunidade para os futuros universitárias vivenciarem a universidade por meio de atividades práticas em diferentes áreas do conhecimento. As boas-vindas ocorreram de forma remota e mesmo distantes foi possível perceber as expectativas e satisfação dos participantes.

Kauâ Militão Santos

Do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva e do Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas, a professora doutora Eliana Miura Zucchi realizou a primeira oficina que foi relacionada aos cuidados com a saúde na adolescência. A partir da sua própria experiência, ela destacou a importância da pesquisa interdisciplinar, envolvendo os diferentes olhares sobre o mesmo objeto de estudo.

Da Escola Estadual Prof.  Ary de Oliveira Garcia, de Cubatão, Kauã Militão Santos disse que são muitas as expectativas para o percurso na Expedição e que está preparado para os desafios. “A oportunidade que a UNISANTOS nos dá é excelente, me trouxe novas ideias e vai trazer novos conhecimentos”, destacou.

O Expedição acontece às quartas-feiras, no período da tarde.