EXPERIÊNCIA – Mais de 500 estudantes participam de oficinas e bate-papo com profissionais no UNISANTOS DAY

E. E. Ary de Oliveira Garcia, de Cubatão, participou com o maior número de estudantes

Oficinas, bate-papo com profissionais de diferentes áreas, apresentações musicais e dicas para um bom desempenho no vestibular fizeram parte da programação do UNISANTOS DAY, que reuniu mais de 500 estudantes de ensino médio, ontem (22), no Campus Dom Idílio José Soares. Nesta edição, participaram alunos das escolas estaduais Luiza Macuco, Zulmira de Almeida Lambert, Marquês de São Vicente, Alzira Martins Lichti e Ary de Oliveira Garcia (Cubatão), além das ETCs Ruth Cardoso (São Vicente) e Aristóteles Ferreira, entre outras.

Gextus apresentou número de música e dança
Evento reuniu mais de 500 estudantes

As atividades no UNISANTOS DAY proporcionaram experiências em diferentes áreas do conhecimento. Os estudantes do ensino médio utilizaram toda a infraestrutura da Universidade durante as oficinas que foram realizadas em laboratórios e espaços diferenciados de aprendizado. Eles tiraram dúvidas sobre as profissões e ainda curtiram uma apresentação de música e dança elaborada pelo Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus), sob direção de Maria Tornatore.

Oficinas foram realizadas em laboratórios e espaços diferenciados

CONHECIMENTO – Da Escola Estadual Ary de Oliveira Garcia, a estudante Vitória Beatriz da Silva Gomes disse que curtiu muito o evento e veio em busca de um maior conhecimento sobre a profissão de enfermeira.  Ela participou das atividades do curso de Enfermagem e ficou ainda mais interessada em cursar, depois da oficina no Laboratório de Anatomia, afinal também faz curso técnico na área.

Vitória Gomes e Isabela Martins

“É muito legal. Gostei muito da oficina, era realmente o que esperava e me ajudou a ter certeza na escolha da minha profissão”, contou Isabela Santos Martins, do 3º ano do ensino médio da ETEC Ruth Cardoso, que participou da oficina do curso de Publicidade e Propaganda. Ela disse que teve que criar uma animação e o professor ensinou como o photoshop pode ser bem utilizado. “Foi muito bom. Minha escola sempre oferece atividades que acontecem aqui na UNISANTOS”.

Nicolas Araujo e Davi Ferreira

A opção pela oficina do curso de Cinema fez com que o estudante Davi Arias de Lima Ferreira, da ETEC Aristóteles Ferreira, tivesse a certeza do curso que escolheu para prestar o vestibular. “Eu vim para ter certeza sobre o curso e a oficina ajudou muito, pois agora sei que carreira seguir”, disse. Para Nicolas Conti Araújo, da Escola Estadual Dona Luiza Macuco, a oficina do curso de Psicologia também contribuiu, poisos testes realizados e o bate-papo com profissionais trouxeram mais segurança para a sua decisão. Ao ser informado que é possível assistir uma aula com os estudantes de Psicologia, demostrou interesse e disse que assim vai conhecer mais ainda a área.

Laura Silva e Milani dos Santos

CERTEZA – Da Escola Estadual Prof. Leopoldo José De Sant’anna, Milani Barbosa dos Santos optou pela oficina do curso de Pedagogia e disse que compreendeu muito mais sobre a profissão e que tem certeza que está no caminho certo. “Eu imaginava uma coisa e foi totalmente diferente. Entendi como devo me preparar para poder ensinar. Quero fazer Pedagogia aqui mesmo na UNISANTOS”, enfatizou.

“Eu achei bem bacana, bem educativa. Escolhi a oficina de Gastronomia pelo fato da minha mãe ser cozinheira e eu ajudar na cozinha. Se tudo der certo, pretendo seguir na área de Gastronomia”, disse Laura Regina Silva, da Escola Estadual Profª. Alzira Lichti. Ela contou que veio especialmente para o UNISANTOS DAY por causa da paixão pelo curso de Gastronomia.