EXPEDIÇÃO – Novos estudantes de escolas do ensino médio iniciam no Programa de Educação Científica

Oficina sobre guerra da Ucrânia
Conversação na língua inglesa

Mais 70 estudantes das escolas de ensino médio da Região Metropolitana da Baixada Santista, conveniadas com a UNISANTOS, iniciaram, no último dia 14, as atividades no Expedição Científica, programa que tem como objetivo proporcionar a vivência universitária por meio de atividades práticas em diferentes áreas do conhecimento.

 

Júlia Pereira, da Escola Martim Afonso

Neste primeiro dia, os estudantes, divididos em dois grupos, participaram das oficinas nas áreas das relações internacionais e de letras – língua inglesa. A primeira foi ministrada pelo professor doutor Daniel Coronato, que tratou sobre as origens, desdobramentos e perspectivas da Guerra da Ucrânia. A segunda, que trabalhou a conversação na língua inglesa, ficou sob a orientação do professor Tyler John Bunton, americano que está realizando atividades na UNISANTOS por conta da parceria Fulbright, programa de intercâmbio educacional e cultural do governo dos Estados Unidos.   

 

Da Escola Estadual Martim Afonso, Júlia Pereira disse que a oportunidade que a UNISANTOS proporciona aos jovens do ensino médio é excelente, uma vez que eles podem conhecer outras áreas do conhecimento. Para Felipe dos Santos Pinheiros, do Colégio Canadá, a Expedição Científica surpreendeu já no primeiro dia. “Eu vi que posso aprender muito aqui”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!