EXCELÊNCIA – UNISANTOS obtém o melhor desempenho histórico no indicador de qualidade do MEC

Cursos de graduação estão entre os melhores do Brasil

A UNISANTOS obteve o melhor desempenho histórico no indicador de qualidade do MEC que avalia as instituições de educação superior, o Índice Geral de Cursos (IGC). Com a nota 4, além de estar entre as 10% melhores universidades do País, ela ocupa o 4º lugar entre as universidades não-estatais do Brasil e mantém a liderança na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Na avaliação dos cursos de graduação, a UNISANTOS está na 6ª posição entre as universidades católicas. No conceito nacional, a instituição tem avaliação superior a mais de 45% das universidades federais e estaduais do Brasil.

IGC – O relatório que aponta a UNISANTOS com o excelente desempenho é referente ao ano de 2021 e foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.  Calculado anualmente, o IGC é resultado da média obtida no último Conceito Preliminar de Curso (CPC), da média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.