EXCELÊNCIA – Professora Liliana Jubilut está entre os 100 melhores cientistas do mundo em Direito no Brasil 2024

Liliana é referência nos estudos sobre refugiados

Pesquisadora da UNISANTOS, a professora doutora Liliana Lyra Jubilut está entre os 100 melhores cientistas do mundo em Direito no Brasil 2024. No 45º lugar, a docente é destaque no sistema de classificação que considera o desempenho científico e o valor agregado da produtividade científica de pesquisadores de todo o mundo.

Utilizando valores do índice i10, índice h (indicadores de qualidade de produção científica) e pontuações de citação no google scholar, o “AD Scientific Index” (Índice Científico Alper-Doger) é o primeiro e único estudo que mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas de todo o mundo.

Mestre e doutora em Direito Internacional, a professora Liliana Jubilut integra a American Society of International Law (ASIL) e a Sociedade Latino-Americana de Direito Internacional (SLADI-LASIL). É uma das coordenadoras da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Católica de Santos, em parceria com o Alto Comissariado da ONU pra Refugiados – ACNUR. Coordena também na UNISANTOS o grupo de pesquisa “Direitos Humanos e Vulnerabilidades”. Idealizou, coordena e ministra aulas no Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários desde 2007.

Liliana Jubilut é co-chair (co-presidente) da Global Academic Interdisciplinary Network (GAIN), rede de universidades parceiras para refugiados, criada por meio do Pacto Global sobre Refugiados.  Por conta da parceira com o ACNUR, a UNISANTOS tornou-se também sede do Secretariado da rede, sendo a primeira instituição a assumir esse trabalho na América Latina.

Olá! Estamos aqui