EXCELÊNCIA – Curso de Relações Públicas obtém pela segunda vez consecutiva nota máxima em avaliação do MEC

Curso mantém integração com o mercado de trabalho por meio do evento “RP – o destaque é você”

O curso de Relações Públicas da UNISANTOS confirma mais uma vez a sua posição de destaque no País. Em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), para fins de renovação de reconhecimento de curso, ele recebeu a nota máxima (5). Os avaliadores estiveram na instituição entre os dias 12 e 14 deste mês e chancelaram a excelência nas dimensões infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente. Em 2016, o curso já havia recebido a nota 5 dos representantes do MEC que estiveram na instituição.

 

Com notas de excelência em todos os itens que envolvem infraestrutura, outros destaques ficaram por conta da dimensão corpo docente, da atuação do Núcleo Docente Estruturante e da coordenação, pelo envolvimento e comprometimento. O regime de trabalho, titulação e experiência do corpo docente também foram ressaltados como diferencial.

 

Em 2018, instalações do curso abrigaram a Delegacia Regional de Relações Públicas

Na organização didático-pedagógica, os avaliadores consideraram excelente o apoio ao discente, os programas de apoio extraclasse e psicopedagógico, de acessibilidade, de atividades de nivelamento e extracurriculares.  Um dos destaques também é a Assessoria de Relações Públicas e Estágio e a Agência Experimental de Relações Públicas.

 

História – Pioneiro na região, o curso de Relações Públicas foi criado em 1970 quando foi fundada a Faculdade de Comunicação de Santos. A sua trajetória de sucesso pode ser comprovada pelos inúmeros egressos bem colocados no mercado de trabalho e pelas inúmeras premiações em congressos científicos e acadêmicos.

 

O curso prepara o futuro profissional para o planejamento estratégico da comunicação das organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor, com habilidades específicas para planejar eventos, organizar cerimonial e protocolo, assessorar a imagem de personalidades públicas e, principalmente, manter o bom relacionamento com os vários públicos de interesse.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!