EXCELÊNCIA – Curso de Farmácia da UNISANTOS tem a nota máxima do ENADE e é 1º na região e no Estado de São Paulo

Infraestrutura laboratorial é um dos diferenciais da UNISANTOS

Primeiro da região, o curso de Farmácia da UNISANTOS comemora a nota máxima do ENADE 2019. Com o conceito 5, ele não apenas ocupa o 1º lugar na região como também está em 1º lugar no Estado de São Paulo, entre as instituições particulares, sendo que apenas uma pública também atingiu esse conceito. Entre 431 cursos do Brasil  que participaram do exame, apenas 28 obtiveram o conceito 5. Assim, o curso da UNISANTOS figura entre os 6,5% que obtiveram a nota máxima no País.

Coordenadora do curso, a professora doutora Marlene Rosimar da Silva Vieira ressalta que o resultado é fruto de um trabalho permanente de um corpo docente altamente qualificado e extremamente envolvido com a instituição. Destaca também um grande diferencial que é o espaço que os estudantes encontram na UNISANTOS para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desde o início do curso. “Nossos estudantes têm vocação para a pesquisa e na UNISANTOS eles encontram todas as condições, com uma infraestrutura laboratorial diferenciada e docentes-pesquisadores que incentivam e orientam conforme o interesse de cada um”, explica.

Estudantes de Farmácia apresentam produtos criados nos laboratórios da Universidade em projeto interdisciplinar

Outro destaque no curso de Farmácia da UNISANTOS é a alta empregabilidade. São inúmeros egressos em posição de destaque no mercado de trabalho, em empresas farmacêuticas internacionais, e muitos que investiram no caminho da pesquisa, que se tornaram mestres e doutores e estão na área acadêmica.

Estimulo à pesquisa é uma das características do curso

CURSOS – Também tiveram destaque no ENADE 2019 os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Nutrição, que obtiveram conceito bom, com a nota 3.

ENADE – O ENADE avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. A cada ano ocorre um ciclo avaliativo trienal.