EXCELÊNCIA – Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS recebe nota máxima (5) em recente avaliação do Ministério da Educação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS recebeu a nota máxima (5) em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Para fins de renovação de reconhecimento de curso, a comissão de avaliação considerou a excelência nas dimensões analisadas (organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura).

A comissão de avaliadores destacou em cada dimensão os aspectos que caracterizaram o diferencial do curso de Arquitetura e Urbanismo. A estrutura curricular, a pesquisa, a extensão e a internacionalização foram ressaltadas, assim como a percepção dos estudantes, ao relatarem que as aulas são dinâmicas e que as pesquisas curricularizadas, assim como as viagens de estudo e os eventos, contribuem para o aprendizado.

A qualificação do corpo docente e o regime de trabalho também foram destacados, além da experiência profissional e da atuação do coordenador do curso. A participação dos docentes em grupos de pesquisa e no próprio colegiado recebeu uma menção especial, o que ficou caraterizado como mais um diferencial.

Durante a visita virtual, nos dias 28 e 29 de fevereiro, e 1 de março, a comissão conheceu os laboratórios gerais e específicos e destacou as excelentes condições. O Atelier, por exemplo, foi elogiado como um espaço muito importante para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes. A organização dos espaços, limpeza e número de equipamentos também foram ressaltados como excelentes.