Ex-ministro Arthur Chioro faz palestra em evento da Rede Nossa Santos Sustentável

arthur-chioro
Ex-ministro da Saúde fala sobre Ação Local Para a Saúde

Ex-ministro da saúde, mestre e doutor em Saúde Coletiva, o médico e professor universitário Arthur Chioro fará palestra, na quinta-feira (1), às 19 horas, durante o segundo encontro promovido pelo movimento Rede Nossa Santos Sustentável. Na data em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a temática da noite será voltada para Ação Local Para a Saúde, um dos 12 eixos do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS. Aberto ao público em geral, o evento acontece no auditório 201, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

O objetivo geral do encontro é refletir sobre a proteção e promoção à saúde e ao bem-estar dos cidadãos. A partir dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, haverá plenárias com a participação do público na discussão sobre Saúde e bem-estar; Fome zero e agricultura sustentável; e Igualdade de Gênero.

Esse será o segundo encontro promovido pela Rede Nossa Santos Sustentável, que, em novembro, iniciou a série com o tema Planejamento e Desenho Urbano. Até o final de 2017, os 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis serão discutidos e refletidos pela sociedade civil organizada que compõe a Rede e pelo público em geral.

REDE – De natureza suprapartidária, a Rede Nossa Santos Sustentável, instalada no dia 11 de outubro, tem o objetivo de viabilizar um processo permanente de atuação coletiva centrado em objetivos   programáticos, com a finalidade de contribuir para a conquista progressiva do Desenvolvimento Sustentável da cidade de Santos. Sua atuação está centrada em determinadas situações estratégicas. Defende e apoia ações e movimentos que promovam   os valores éticos, a justiça social e a defesa de direitos de cidadania e do interesse público, bem como iniciativas que contribuam para o pleno exercício da democracia participativa e da democracia direta, e para a eficácia de instrumentos que viabilizem a transparência pública e o exercício do controle social.

CIDADES SUSTENTÁVEIS – O Programa Cidades Sustentáveis foi construído pela Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.  Ele disponibiliza aos gestores públicos um conjunto de indicadores associados a uma agenda completa de sustentabilidade urbana.

Os eixos da plataforma Cidades Sustentáveis consideram a participação da comunidade na tomada de decisões, a economia urbana preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana, o clima mundial e a conservação da biodiversidade, entre outros aspectos relevantes.

ACESSE o GUIA GPS – Gestão Pública Sustentável – do Programa Cidades Sustentáveis.