Ex-ministro Celso Amorim faz palestra nesta terça-feira (28), no Campus Dom Idílio

Celso Amorim Aula
Em 2015, o diplomata realizou aula magna para os alunos de Relações Internacionais

Como parte da programação do VIII Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África, a UNISANTOS recebe, nesta terça-feira (28), a visita do diplomata Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, que fará, às 10h30, a palestra “Teerã, Ramalá e Doha: Memórias da Política Externa Ativa e Altiva”. Aberto ao público, o evento acontece no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Santos é uma das 20 cidades do Brasil e do exterior que recebem o evento, que teve início no último dia 17.  A programação contou com exposições, oficinas, palestras e filmes na UNISANTOS e no Sesc/Santos, em razão de convênio firmado entre a Universidade e a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul–Países Árabes–África (BibliASPA).

Considerado o maior festival de cultura árabe-áfrica do mundo, o objetivo do evento é fortalecer o vínculo entre a América do Sul e os Países Árabes-África, com base no respeito à diversidade cultural e nos laços históricos, além de promover a cultura da paz por meio da aproximação dos povos.