EVENTO – Estudantes de Relações Internacionais participam da VI Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil

Nicolle Carmen Camargo e Giovana Torres Silva

Palestras, workshops e espaço para o diálogo com gestores de grandes corporações chinesas fizeram parte da programação da VI Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil, da qual participaram as estudantes do 1º semestre do curso de Relações Internacionais, Nicolle Carmen Camargo e Giovana Torres Silva, no dia 13 de abril, em São Paulo.

Com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, o evento reuniu 31 empresas chinesas em busca de candidatos para atuar em companhias estatais e privadas presentes em território nacional. Tendências de mercado e oportunidades de carreira foram o foco da Feira.

Integrantes do Grupo de Pesquisa em Economia Política Internacional da UNISANTOS, a participação das estudantes fez parte das atividades desenvolvidas pelo núcleo de estudo. Para Nicolle Camargo, a feira foi importante para compreender o papel da diplomacia corporativa e a grandiosidade das companhias chinesas presentes no Brasil. Já Giovana Torres ressaltou que o evento foi mais uma experiência proporcionada pelo curso, o que tem contribuído para a sua formação.