EVENTO – Docente e doutoranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva participam da Semana do Sono

A nutricionista e doutoranda em Saúde Coletiva, Luciana Nogueira
Acima, Elaine Marqueze

Entre os dias 15 e 21 de março, a professora doutora Elaine Cristina Marqueze e a doutoranda em Saúde Coletiva pela UNISANTOS, Luciana Fidalgo Ramos Nogueira, participaram da Semana do Sono, que teve o objetivo de promover a conscientização social e a importância do sono para a saúde e qualidade de vida da população.

 

Durante o evento, que foi realizado de maneira virtual por conta da pandemia de Covid-19, a pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, docente do curso de Nutrição, e líder do Grupo de Estudos em Cronobiologia e Sono da UNISANTOS, foi responsável pela mediação da live “Cronobiologia e Saúde Mental”, realizada no dia 18.

 

Já a doutoranda, que também é mestre em Saúde Coletiva pela UNISANTOS e egressa do curso de Nutrição, participou da mesa “Alimentação, Sono e Metabolismo”. Com pesquisas e estudos nessa área, a nutricionista falou sobre a importância do sono no metabolismo e da necessidade de adequar a alimentação com essa necessidade humana.

 

SAÚDE – Com o slogan “Sono bom, futuro saudável”, o evento foi promovido por especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS).

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!