Etapa final do Desafio Riddle Católica UNISANTOS acontece neste sábado (2)

No sábado (2), a partir das 8 horas, será realizada a etapa final do 3&ordm, Desafio Riddle Católica UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Concurso que tem o objetivo de promover e incentivar a cultura e o conhecimento, reúne, nesta fase, 10 equipes formadas por alunos do 3&ordm, ano do Ensino Médio, de escolas da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A primeira fase classificatória reuniu 32 equipes de 16 escolas. O jogo consiste em charadas de texto e imagem em que as equipes devem descobrir as respostas no menor tempo possível. São enigmas sobre atualidades e variedades da região e assuntos relacionados à instituição. Nesta etapa, serão 10 charadas, sendo que a equipe que decifrar em menos tempo será premiada com 2 iPod Touch 8Gb e um convênio, válido para 2012, com bolsa de 15% de desconto para todos os alunos da escola que representam.

Participam da final, os seguintes alunos: Ray Santos de Matos Marcos Fernando de Mello Matos (Colégio Moderno “Adalberto Souza da Silva), Luiza Taddeo Marques e Milena Bittencourt Marçal Fidalgo (Liceu Santista), Matheus Degásperi Ojea e Leandro Botelho Correia (Colégio Ateneu Santista), Gabrielly Cristine Almeida da Silva e Jheniffer dos Santos Esteves (Colégio Afonso Pena), Gustavo Henrique Nascimento Rosa e Gabriel Fernandes dos Santos (Colégio Nascimento), Ana Luiza dos Santos Monteiro e Amanda Pórpora Fernandes (Colégio Jean Piaget), Gabriela Mathias Ferreira e Letícia da Cruz Pereira (COC Expressão Mongaguá), Raquel Elize Dias Tobias e Clézia Fernanda Reis dos Santos (Escola Deputado Rubens Paiva), Juliana Mendes Nóbrega e Daniela Duarte Ramos (Escola Novos Caminhos), Renã Gabriel de Souza e Regiane Aparecida Baloch Garella (Escola “Reverendo Augusto Paes de Ávila).