Estudantes participam do Fórum Econômico Mundial para América Latina 2018

Victor Mendes
No ano passado, Victor Mendes foi o único representante da América do Sul a participar da Conferência Internacional da Juventude para a Paz no Futuro, no Japão

Selecionados entre estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Estado de São Paulo, Victor Augusto Mendes, Patrícia Silva Zanella e Taynah Bertozzi de Melo representam a UNISANTOS na organização do Fórum Econômico Mundial para a América Latina 2018, nos dias 13, 14 e 15 de março, em São Paulo. Eles integram a equipe de 54 acadêmicos que atuarão no evento (todo em inglês) em diversas áreas.

Mestrando em Direito Internacional, Victor Augusto Mendes (bolsista CAPES/PROSUC) é formado em Relações Internacionais pela UNISANTOS. Durante a graduação, fez Iniciação Científica sobre patrimônio cultural e identidade nacional, com bolsa do CNPq, e sobre refugiados, com bolsa do PROIN. É membro da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS e do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Vulnerabilidades, liderado pelos professores doutores Liliana Lyra Jubilut e Fabiano Lourenço de Menezes.

Também mestranda em Direito Internacional, Patrícia Silva Zanella é formada em Relações Internacionais e fez Iniciação Científica sobre patrimônio cultural e paradiplomacia, com bolsa do CNPq. Integra o grupo de pesquisa Direito Econômico Internacional e Meio Ambiente, liderado pela professora doutora Andreia Costa Vieira. Estudante do 7º semestre de Relações Internacionais, Taynah Bertozzi de Melo participou do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS, na Universidade de La Salle, no México, em 2016.