Estudantes do COC Novomundo participam de aulas em diferentes laboratórios

Estúdio de Rádio
No Estúdio de Rádio, estudantes produziram boletim bilíngue

Estudantes do Colégio COC Novomundo participaram, no último dia 15, de aulas práticas com docentes da UNISANTOS. A partir de conteúdos desenvolvidos nas disciplinas de Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, eles discutiram questões da conjuntura internacional, os seus aspectos políticos e econômicos, os impactos das Fake News e a ética na comunicação. Em diferentes laboratórios, produziram textos e boletins que foram gravados no estúdio de Rádio da Universidade.

As aulas e oficinas foram realizadas pelos professores doutores Fabiano Lourenço das Neves; Cezar Agenor Fernandes da Silva; Graziela Pigatto Bohn; e o professor mestre Wanderley Augusto Rodrigues Camargo. Elas envolveram os cursos de Relações Internacionais, Direito, História, Ciências Econômicas, Jornalismo, Filosofia, Letras, Tradução e Interpretação, Publicidade e Propaganda.

Prof. Fabiano
Conjuntura Internacional foi a temática central das aulas
Prof. César Agenor
Fake News e comunicação fizeram parte das discussões

APRENDIZADO – Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Joabe Nepomucenia Ruiz, de 17 anos, disse que a temática da conjuntura internacional foi o que mais o atraiu para a aula na UNISANTOS. Ele disse que vivenciar a Universidade antes de ingressar é muito motivador. “É legal porque tudo é diferente, os professores, a dinâmica, e o espaço que é bem diferente da escola”. Para Giovanna Gomiero Lima, de 17 anos, que também está no 3º ano e já participou do Programa Expedição Científica da UNISANTOS, as oficinas são muito interessantes e valem como aprendizado para a vida prática. “Eu acho que é uma oportunidade única. Acho que todas as escolas deveriam tentar ter esse contato com as Universidades.  É muito importante porque a escola é um ambiente totalmente diferente da Universidade”.

Professora de Geografia do COC Novomundo, Simone IKe Niglia elogiou a iniciativa da UNISANTOS em promover aulas práticas que trouxeram desafios. “Foi muito produtivo, uma aula, um aprendizado como na escola, mas de uma maneira mais dinâmica, em um ambiente diferente.  Eles gostaram muito das instalações. É um outro mundo”.