Estudantes de Computação estão na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática

ciencias-computacao
Daniel Gimenez e Esdras Nani

Do 1º semestre do curso de Ciência da Computação, Daniel Hermenegildo Gimenez e Esdras Lopes Nani foram classificados para a 2ª fase da XIX Olimpíada Brasileira de Informática, que será realizada no dia 9 de junho, no Campus Dom Idílio José Soares da UNISANTOS.  Organizada pelo Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a competição, na modalidade Universitária, exige conhecimento em programação.

Para o estudante Esdras Nani, o apoio do coordenador do curso, o professor mestre Ciro Cirne Trindade, que preparou conteúdos específicos para que os alunos se preparassem, foi fundamental para o resultado. Daniel Gimenez ressalta que os treinamentos fizeram com que eles pudessem aprender a administrar o tempo da prova. “Mesmo tendo feito curso técnico em Informática, eu não sabia utilizar o tipo de linguagem que a Olimpíada adota. Aqui na Universidade, durante as aulas, pude aprender mais sobre ela e atingir o meu objetivo, diz.