PREMIAÇÃO: Estudante de Arquitetura e Urbanismo conquista Menção Honrosa no concurso “Habitação Social no Largo do Paissandú”

Projeto apresenta estrutura organizada a partir dos conceitos de rua, galeria, praça, casa, quintal e escola

Com o projeto “Rua Vertical”, o estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Matheus Duarte Pardal recebeu Menção Honrosa na 27ª edição do concurso do portal Projetar.org. Os jurados elogiaram a solução funcional proposta pelo acadêmico e destacaram que a apresentação elucidou muito bem o conceito e o desenvolvimento do projeto.

A temática do concurso foi “Habitação Social no Largo do Paissandú”.  O desafio foi criar uma habitação de interesse social no terreno onde estava localizado o edifício Wilton Paes de Almeida que, após o incêndio no dia 1 de maio deste ano, desabou. “Um projeto inserido em um contexto urbano cheio de complexidades socioambientais. O edifício surge como a reprodução do mosaico urbano em uma estrutura vertical”, descreve Matheus Pardal em seu trabalho.

Matheus Pardal

PRÊMIOS – Matheus Pardal já coleciona premiações. No ano passado, ele o colega de curso, o estudante Igor Augusto Coimbra de Almeida, foram os grandes vencedores do concurso de arquitetura “Parada de ÔNIBUS”.  Em março deste ano, conquistou o 1º lugar do concurso “Casa Portátil”, juntamente com os estudantes Igor Augusto Coimbra de Almeida e Caroline de Oliveira Tavares.

CONCURSO – O Portal Projetar.org promove concursos de ideias para estudantes de arquitetura, com o objetivo de estimular a criatividade e promover o aperfeiçoamento dos futuros arquitetos.