Estudante de Relações Internacionais é o único discente brasileiro a participar do workshop Sul-Americano da Space Generation, na Colômbia

Único estudante brasileiro a marcar presença no principal evento da área espacial da América do Sul, André Luiz Alonso de Assis, do 6º semestre do curso de Relações Internacionais da UNISANTOS, esteve entre os dias 5 e 10 de novembro, na Colômbia, onde participou da 4º South American Workshop da Space Generation.  A organização internacional atua como braço da Organização das Nações Unidas a fim de incentivar jovens a atuar na área da pesquisa espacial.

 

Representante brasileiro na Space Generation desde o mês de julho, André Assis foi um dos responsáveis por atuar na organização do evento, que contou com a participação de especialistas e estudantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru. Ele também participou de uma atividade em grupo intitulada em “Working in group”, em que apresentou os resultados dos trabalhos ao longo do workshop.

 

Participante do grupo de pesquisa “Agropolítica: Direito e Política Espacial” da UNISANTOS e do Programa de Iniciação Científica, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), em que como bolsista do CNPq, desenvolve trabalhos na área de registros de satélites, sob a orientação do professor doutor Olavo de Oliveira Bittencourt Neto (vice-presidente do Grupo de Trabalho da Haia sobre Governança de Recursos Espaciais – “The Hague Space Resources Governance Working Group”).

 

André Assis ressalta que a participação neste grande evento como representante do Brasil fez com que ele pudesse vivenciar toda teoria adquirida dentro de sala de aula na prática. “Graças ao corpo docente do curso eu consegui ser aprovado para representar o Brasil na Space Generation, onde estou tendo a oportunidade de vivenciar na prática a verdadeira função de um internacionalista que é de dialogar com pessoas de diversas áreas e nacionalidades”, finaliza.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!