Estudante de Matemática é aprovado para Cursos de Verão do IME e do IF-USP

matematica-david
David Ponce Silva

Aluno do 4º semestre do curso de Matemática, David Ponce Silva foi aprovado e contemplado com uma bolsa para participar dos Cursos de Verão do Instituto de Matemática (IME-USP) e do Instituto de Física (IF-USP). Como forma de aprimorar o conhecimento, entre os dias 4 de janeiro e 5 de fevereiro de 2016, ele cursará Cálculo no IRn e Álgebra Linear.

Desde o 2º semestre, David está focado nos estudos e envolvido em iniciação científica por meio do Programa “Caça Talentos”, desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS. Orientado pelo professor Antonio Tadeu Frutuoso Amado, desenvolve atualmente o projeto “”Estudo matemático da interação gravitacional entre dois corpos de massas diferentes mediada por um oscilador harmônico”.

Dedicado à pesquisa, quando ingressou no programa da UNISANTOS, em 2014, ressaltou que desenvolver um projeto aproxima o aluno ao universo científico. “O programa apresenta como são construídos e obtidos resultados para a formulação de um projeto científico. É muito produtivo”, disse.

CAÇA TALENTOS – O “Caça Talentos” da UNISANTOS busca estimular o aluno para integrar os programas de iniciação científica e para seguir nos estudos em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A vivência nos laboratórios do Ipeci, a orientação dos pesquisadores e o próprio trabalho de pesquisa proporcionam novas possibilidades de estudos e futuro profissional.