ESTREIA – Historiador, docente da UNISANTOS é um dos entrevistados da série 200+, especial da CNN Brasil em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Professor doutor Leandro da Silva Alonso

Docente dos cursos de História e Relações Internacionais, o professor doutor Leandro da Silva Alonso é um dos entrevistados da série 200+, documentário especial da CNN Brasil em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O primeiro episódio, no próximo dia 14 (domingo), às 21 horas, já conta com a participação do historiador da UNISANTOS, que irá falar sobre o desenvolvimento do Porto de Santos.

 

Denominada “De Brasil Colônia a uma das maiores economias globais”, a série, uma produção original da CNN, busca apresentar como o Brasil se desenvolveu nestes 200 anos, com foco na Economia, na Saúde, na Educação, e enquanto Sociedade. A apresentação será dos âncoras do canal, Daniel Adjuto (Economia e Saúde) e Luciana Barreto (Educação e Sociedade).

 

“De Brasil Colônia a uma das maiores economias globais” é o nome da série da CNN

PRIMEIRO EPISÓDIO – A estreia da série, “De Brasil Colônia a uma das maiores ECONOMIAS globais”, tem início com o movimento agroexportador que teve origem com a Colônia, passando pela industrialização e os impactos no desenvolvimento das cidades e urbanização do País. Neste processo, o programa contextualiza as diversas atividades econômicas, com destaque para o Porto de Santos e a Embraer. Além do professor Leandro Alonso, participam desse episódio: Pietro Marchesini Amorim, historiador e pesquisador; Alexandre Saes, professor doutor em História Econômica pela FEA/USP e FFLCH/USP; Nilce Botas, arquiteta, urbanista e professora doutora FAU/USP; e Elizabeth Farina, economista e professora da FEA/USP.

 

SÉRIE – Os próximos episódios apresentarão as seguintes temáticas: A evolução da SOCIEDADE no Brasil do Bicentenário (21/08); EDUCAÇÃO e Brasil no Bicentenário da Independência (28/08); A evolução da SAÚDE no Brasil, direito de todos (4/9).

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!