Estação Bistrô comemora aniversário e presenteia clientes com cardápio musical

Às 12 horas da próxima quarta-feira (5), o restaurante-escola “Estação Bistr&ocirc,” completa 1 ano de atividades ininterruptas. Para comemorar a data, durante toda a semana, entre os dias 4 e 8, os clientes serão presenteados com música ao vivo, promoções no cardápio e novas sobremesas  (crepe de banana flambada e  mousse de café), lançadas exclusivamente para a data.

Nos dias 4, 5 e 6, das 12h30 às 14h30, haverá cardápio musical com Jazz, Bossa Nova e MPB, sob o comando de Jaime Augusto e Cláudio Ricardo (teclado e trompete). No dia 7, música instrumental com Letícia Castro (Flauta) e Pablo Peres (piano), alunos do curso de Música e integrantes da Orquestra Sinf&ocirc,nica Jovem UNISANTOS. No dia 8, o maestro Beto Lopes (piano) apresenta repertório nacional e internacional requintado.

Neste 1 ano de projeto, 40 jovens, entre 17 e 21 anos,  foram capacitados, sendo que mais de 30% já estão no mercado de trabalho formal. Atualmente, 20 jovens estão na fase final do programa e em julho serão abertas as inscrições para uma nova turma.

Neste período, foram servidos 16.530 pratos. Em um cardápio variado, com menu fixo e três opções diárias (promocionais), o campeão de vendas é a Costelinha a Barbecue (arroz com brócolis, fritas e anéis de cebola).

Projeto – Parceria entre a UNISANTOS, Ministério do Turismo e Prefeitura de Santos, primeiro restaurante-escola da região, o Estação Bistr&ocirc, tem o objetivo de capacitar jovens, dos 16 aos 20 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social. Além de administrar o espaço, os cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS são responsáveis por aulas teóricas.

O restaurante funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), no Centro Histórico de Santos. Todos os dias, são oferecidas três opções de pratos, ao preço de R$21,00. Há opção pelo cardápio fixo que inclui: dois antepastos, cinco saladas, sete pratos principais, quatro sobremesas e frutas da época. Também há itens para vegetarianos, além de bebidas, sucos, cervejas, coquetéis, uísques, drinques e licores.

O cliente do Estação Bistr&ocirc,  conta ainda com o cartão fidelidade. A cada refeição, ele ganha um selo. Ao completar dez selos, o cliente ganha um prato do dia.

Mais informações pelo site www.estacaobistro.com.