ESPORTE – Primeira rodada da Copa Católica UNISANTOS tem média superior a três gols por partida

Oito equipes estiveram em ação

Com média superior a três gols por partida, a primeira rodada da Copa Católica de Futsal da UNISANTOS, realizada no último domingo (22), no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, contou com seis partidas. As oito equipes que disputam o torneio masculino entraram em quadra para jogos disputados em dois tempos de 12 minutos, de acordo com as regras impostas pela Confederação Brasileira de Futsal.

Gabriel Andrade

Ala do time da FACECS, Gabriel Diniz Andrade, do 2° semestre de Ciências Econômicas, diz que o campeonato é uma ótima iniciativa da UNISANTOS, pois a instituição acaba oferecendo um momento de lazer e integração para os estudantes. “Conseguimos nos divertir, ainda mais quando a gente tá com a cabeça tão focada na faculdade. Conseguimos sair um pouco da pressão dos estudos e ficar mais tranquilo”, explicou.

Jonathan de Oliveira

Atual campeão do Torneio Integração Universitária (TIUNI), realizado no primeiro semestre, Jonathan Eduardo Canuto de Oliveira, estudante do 8° semestre de Engenharia de Produção, afirma que mesmo tendo algumas dificuldades para essa competição, o fato de estar na equipe que conquistou a última competição traz confiança para a disputa da Copa Católica. “Nesse campeonato, nossa equipe está um pouco desmontada, só os principais que foram mantidos, mas a expectativa é de fazer um grande campeonato e se possível conquistar essa taça”, ressaltou.

A segunda rodada será realizada no próximo domingo (29), no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/n, Ponta da Praia), com horário a definir. Organizado pela professora Tereza Di S’pagna Lozano, do Departamento de Marketing da UNISANTOS, o torneio integra o calendário acadêmico e é realizado sempre no segundo semestre do ano letivo

Resultados 23/09:

Jogo 1 – Atlética CCA 0 X 0 Direito A