ESPORTE – Comunicação e FECS conquistam a Copa Católica masculina e feminina, respectivamente

Time do Polvo conquistou título no masculino
No feminino, taça ficou com equipe da FECS

Foram definidos, no último domingo (6), no Ginásio do Rebouças, os campeões da Copa Católica de Futsal 2019. Na disputa do torneio masculino, o Time do Polvo bateu a FECS nos pênaltis, após empate em 3 a 3, e conquistou o título. O terceiro lugar ficou com o time Engenheiros do Havaí, que venceu a Atlética CCA pelo placar de 4 a 1. Já no feminino, a FECS derrotou a equipe de Direito, pelo placar de 3 a 0, e ficou com a taça.

Hicaro Neto e Pedro da Silva conquistaram os prêmios individuais

Além das finais, no último dia do torneio também foram realizadas as semifinais. O time da FECS venceu a Atlética CCA pelo placar de 5 a 0, enquanto o Time do Polvo goleou os Engenheiros do Havaí por 9 a 0. Os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado da competição ficaram com os atletas da FECS, os estudantes Pedro Henrique Assis da Silva, que marcou 6 vezes, e Hicaro de Oliveira Silva Neto, que sofreu 4 gols.

Para Hicaro de Oliveira Silva Neto, estudante do 2º semestre de Engenharia Civil eleito o melhor goleiro da competição, a organização de campeonatos de futsal é um diferencial da Universidade Católica de Santos. “É um incentivo muito grande. A gente gosta muito e acaba sendo um diferencial, porque a gente vê que a faculdade inclui todos os alunos em seus projetos”, afirma.

Julia Zanetti

Já Julia Zanetti, estudante do 2º semestre de Engenharia Ambiental que defendeu a FECS, fala que a Copa Católica tem uma relevância grande, pois acaba desenvolvendo o trabalho em equipe. “A gente vive em um mundo muito individual, então, quando a gente trabalha em equipe, seja menino ou menina, é muito importante para o nosso desenvolvimento. E o campeonato ajuda nesse sentido”, explica.

Realizado de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Futsal e organizado pela professora Maria Tereza Di S’pagna Lozano, do Departamento de Marketing da Universidade, a competição contou com a participação de estudantes dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

RESULTADOS:

Masculino