ESPERANÇA – Em homilia extraordinária, Papa Francisco reza pelo fim da pandemia de coronavírus e destaca a fé e a solidariedade que movem as pessoas em todo o mundo

Pontífice realizou homilia e a Benção Urbi et Orbi diante da Praça São Pedro

“Fé e solidariedade. Abraçar o Senhor para abraçar a esperança”. Essa é a mensagem do Papa Francisco. Em um momento excepcional, fato único na história, na última sexta-feira (27), o Pontífice realizou homilia e a Benção Urbi et Orbi (expressão latina que significa “para a cidade [de Roma] e para o mundo”), por conta da emergência do coronavírus, a Covid-19.

 

Papa trouxe esperança e lembrou que “O Senhor desperta, para acordar e reanimar a nossa fé pascal”

“Senhor, não nos deixeis à mercê da tempestade!”, disse o Papa Francisco, inspirado no Evangelho de Marcos (Mc 4, 35), no trecho em que os discípulos estão no barco com Jesus, em meio a uma tempestade. Diante da Praça São Pedro vazia, mas em sintonia com milhões de pessoas pelos mais diversos meios de comunicação, Francisco trouxe esperança e lembrou que “O Senhor desperta, para acordar e reanimar a nossa fé pascal”.

 

Francisco destacou professores durante homilia

O Papa Francisco lembra de pessoas comuns que não ganham destaque na mídia, mas escrevem acontecimentos decisivos da história. Citou médicos, enfermeiros, trabalhadores de supermercados, pessoal da limpeza, curadores, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosos e muitos outros, como a família e os PROFESSORES que mostram como enfrentar e atravessar a crise, “readaptando hábitos, levantando o olhar e estimulando a oração!”

 

Instituição de educação superior confessional e comunitária, a UNISANTOS compartilha a homilia do Papa Francisco e reflete suas palavras na observância das orientações técnico-científicas e na condução do seu trabalho, com docentes e técnico-administrativos atuando conjuntamente para a dinâmica das aulas em ambiente digital. No caminho da esperança, a UNISANTOS cumpre a sua missão, como destaca o Papa: “Quantas pessoas dia a dia exercitam a paciência e infundem esperança, tendo a peito não semear pânico, mas corresponsabilidade!”

 

Clique AQUI e assista a benção do Papa Francisco e confira AQUI o texto da homilia publicado pela imprensa oficial do Vaticano.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!