Equipe de Engenharia de Petróleo é a única do Estado no PetroBowl na Argentina

equipe-petrobowl
Equipe Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS foi TOP 5 na etapa preparatória no Rio de Janeiro

A equipe formada por alunos do 7º semestre do curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS é a única do Estado de São Paulo e uma das seis do País a participar da etapa regional do PetroBowl (competição com perguntas referentes à indústria do petróleo e gás), que acontece, neste sábado (4), em Buenos Aires, na Argentina. No mês de abril, ela participou do Petrogames 2016, que serviu como treino para a competição, e ficou no TOP 5 das universidades brasileiras.

A etapa regional na Argentina é classificatória para o mundial que acontece em setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante o evento Annual Technical Conference and Exhibition 2016. A equipe da UNISANTOS está entre as 20 universidades da América do Sul e Caribe, sendo que entre as seis do Brasil, ela é única de uma Instituição Comunitária de Educação Superior, ou seja, pública não-estatal. As demais são a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade do Estado de Santa Catarina.

“Representar o nosso Capitulo Estudantil SPE, a Universidade Católica de Santos e o Estado de São Paulo, em um evento de tamanha magnitude, é algo de extrema responsabilidade. Essa grande experiência que a universidade está nos proporcionando é única”, diz a capitã da equipe, a aluna Barbara Gonçalves Daud Meneguesso. Integram o time os alunos Guilherme Nunes Lopes, Hulysses Augusto de Freitas Lucinda e Leonardo Fonseca Reginato.

PetroBowl 2015 – No ano passado, a equipe da UNISANTOS foi uma das quatro representantes brasileiras e a única do Estado de São Paulo que estiveram na final mundial, que aconteceu em Houston, nos Estados Unidos. Ela era formada pelos alunos Nicolau Oyhenard dos Santos (capitão), Guilherme Gyenge Doria Grunthal, Victor Jorge de Oliveira Marum, Melissa Rezende Magalhães e Beatriz Yuri Henna.  O grupo havia participado pela primeira vez da competição.