ESPORTE – Equipe da FECS é bicampeã do Torneio Integração Universitária UNISANTOS- TIUNI 2019

Equipe campeã comemora o bicampeonato

Reeditando a final da última edição do Torneio Integração Universitária (TIUNI), a FECS sagrou-se bicampeã em 2019 ao vencer a equipe FACECS pelo placar de 3X1, na grande final realizada ontem (14), no Ginásio do Rebouças, em Santos . A terceira colocação ficou com a equipe da Atlética CCA. Também foram premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição, que reuniu 180 estudantes divididos em 12 times.

 

O TIUNI compõe o calendário acadêmico da universidade e é organizado pela professora Maria Tereza Di S’Pagna Lozano, do Departamento de Marketing.  O campeonato tem por objetivo de incentivar a prática esportiva e a integração entre calouros e veteranos. Os jogos, que aconteceram aos domingos, desde o dia 24 de março, reuniram as seguintes equipes:  FAUS; Brocadores; FECS; Computação; ATL. Direito; SHARKS; PACS; RI; Engenheiros do Havaí; FACECS; CCA e AAAAG.

 

O artilheiro Dérik dos Santos e o melhor goleiro Guilherme Salvático

Da equipe CCA, Dérik Gonçalves dos Santos foi o artilheiro do torneio, com oito gols marcados.  Guilherme Salvático da Conceição, também da equipe CCA, foi o goleiro menos vazado, com apenas quatro gols sofridos. No ano passado, ele também foi o melhor goleiro na Copa Católica, evento promovido pela UNISANTOS no segundo semestre letivo. “Fico feliz porque é uma evolução. No primeiro ano de faculdade eu não cheguei a entrar em um jogo. No segundo ano eu entrei nas quartas de final e em uma disputa de pênalti pude defender e classificar o time para a semifinal. A cada ano estou melhorando”, disse o goleiro.

 

RESULTADOS:

Quartas de Final

FACECS 4 X 1 Engenheiros do Havaí

Brocadores 2 (0 X 2) 2 Atl. Direto – Decidido nos pênaltis

CCA 5 X 1 FAUS

AAAAG 0 X 1 FECS

Semifinal

FACECS 4 X 1 Atl. Direito

CCA 1 X 2 FECS

Final

FACECS 1 X 3 FECS

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!