Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS representará o Brasil no PetroBowl

Petro-Games1
Equipe da UNISANTOS com a diretora de tecnologia
da SPE Brazil Section, Francis Abott
Petro-Games-Barbara
Bárbara Meneguesso recebeu o prêmio de MVP (Most Valuable Player – Jogadora mais valiosa) da competição

A equipe do Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS, formada por estudantes do curso de Engenharia de Petróleo, está classificada para a etapa regional do PetroBowl, que acontecerá em junho, em Trinidad e Tobago. Ela foi uma das duas equipes do País que conquistou a vaga, depois dos excelentes resultados na etapa nacional, realizada no último sábado (19), no Rio de Janeiro.

Para a competição, que consiste em um quiz com perguntas referentes à indústria do petróleo e gás, a equipe realizou uma série de amistosos com times da UNISANTOS e da Unifesp. Além dos jogos que simulam as situações reais das competições, o grupo, que conta com o apoio do professor doutor Oleg Bokhonok e do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (Ipeci), que oferece toda infraestrutura necessária para os treinamentos, também intensificou a rotina diária de estudos que englobam conteúdos específicos da competição, como geologia, geofísica, fluído de perfuração entre outros.

Em busca de novos resultados expressivos, o time deste ano é formado pelas estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia de Petróleo, Gabriella Filgueira Vicente, Mayara da Cruz Souza, Melissa Rezende Magalhães, Stefani Alves Borges, pela estudante do 7º semestre Monique Alencar Silva, e pela engenheira de petróleo, recém-formada pela instituição e atual estudante do curso de especialização em Segurança do Trabalho da Universidade, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso, que mais uma vez será a capitã da equipe.

petrobowl
Equipe completa com o professor
doutor Oleg Bokhonok

RECONHECIMENTO – Integrante da equipe nos últimos dois anos, Bárbara Meneguesso fez questão de ressaltar todo o apoio e reconhecimento dado pela UNISANTOS. Contemplada com um bolsa de incentivo aos estudos concedida pela instituição, a capitã ainda agradeceu os esforços da Universidade. “É muito gratificante ter o seu esforço reconhecido pela instituição, e a UNISANTOS além de contribuir com a gente, aprecia todos os nossos resultados”, concluiu.

Petro-Games2
Competidoras durante a etapa nacional,
disputada no Rio de Janeiro

Segundo a estudante Mayara Souza, a presença de membros no time que já participaram de edições anteriores acaba trazendo diversos benefícios para a equipe. De acordo com a futura engenheira, essa experiência ajuda na hora dos estudos, e principalmente ao longo da preparação para as competições que o grupo irá enfrentar ao longo do ano.

TOP 8 – Top 8 da competição e sendo a mais bem colocada da América do Sul e Caribe, a equipe da UNISANTOS foi a única do Estado de São Paulo que esteve na final mundial do ano passado, que aconteceu em San Antonio, nos Estados Unidos. Ela era formada pelos atuais engenheiros Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (capitã), Guilherme Nunes Lopes e Leonardo Fonseca Reginato, e pelo estudante do 9º semestre de Engenharia de Petróleo, Luiz Felipe Bernardes de Sá.