ENCONTRO CIDADES – Parceria da UNISANTOS e Prefeitura de Cubatão, curso de mediação de conflitos é um dos 20 selecionados no Brasil

Entrega dos certificados do curso, no dia 10 de abril, em  Cubatão

A Câmara Comunitária de Mediação de Conflitos, que resultou no curso de política pública de pacificação e mediação de conflito, fruto de parceria entre a Prefeitura de Cubatão e a UNISANTOS, foi uma das 20 iniciativas escolhidas em todo o País e apresentada no “Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil”, realizado em Belém (PA), entre os dias 5 e 7. Por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a Universidade formou 30 líderes comunitários e 16 servidores públicos.

O objetivo do curso foi o aprimoramento das habilidades mediadoras e conciliadoras em busca de uma perspectiva educadora-transformadora. Técnicas de comunicação e estratégias de conciliação e negociação fizeram parte do conteúdo, além de conteúdos que vão além de questões jurídicas trabalhadas em cursos de conciliação e mediação.

O EVENTO – Resultado de parceria entre a ONG Laboratório da Cidade e o 5º Encontro de Urbanismo Colaborativo – COURB, o encontro teve o objetivo de apresentar os principais desafios que as cidades enfrentam e refletir sobre soluções para cidades mais sustentáveis.

*Fotos: Gerson Guimarães