EMPREENDEDORISMO – Motivados pelo exemplo de docentes, egressos da Direito inauguram escritório

Hoje sócios, Filipe Higa, Fernanda Pires e Guilherme Craveiro mantêm parceria desde o período de gestão da Atlética

O exemplo e incentivo de docentes, o desejo de empreender e a experiência do trabalho na direção da Associação Atlética Acadêmica Alexandre de Gusmão (A.A.A.A.G.)  estimularam os egressos da Faculdade de Direito da UNISANTOS,  Guilherme Alves dos Santos Craveiro, Filipe Higa Marques Luiz e Fernanda Pires dos Santos, a se associar e empreender em um escritório de advocacia em Santos.

Filipe Higa

“Sempre foi um sonho empreender, criar empregos e oferecer serviços inovadores, diferenciados e estratégicos ao mercado”, explica Filipe Higa. A somatória desse desejo com a experiência bem-sucedida na parceria com os colegas da turma de 2017, tanto em sala de aula quanto na direção da Atlética, período  inclusive que conquistaram uma edição dos Jogos Universitários de Direito (JUD), originou a criação, em julho deste ano, do CHP – Advocacia e Consultoria Jurídica. Higa acrescenta que a sólida formação e o exemplo dos professores da UNISANTOS aumentaram a confiança para a tomada de decisão. “Tínhamos exemplares docentes que também começaram do zero e conquistaram muito sucesso em seus escritórios de advocacia”, comenta.

Guilherme Craveiro
Ao lado de colegas de curso e docentes, trio (no centro) comemora conquista do JUD 2016

Além da vivência na direção da Atlética, Guilherme Craveiro desfrutou de outras experiências na Universidade. Ele atuou como estagiário no Juizado Especial Cível da UNISANTOS, fruto de parceria da Universidade com o Tribunal de Justiça do Estado, e no Núcleo Especial Criminal (Necrim), criado por conta da parceria com a Delegacia Seccional de Política de Santos. Para o egresso, que diz sempre ter tido o sonho de advogar, o conceito da Universidade e a qualidade do corpo docente proporcionam conhecimento e confiança, tanto para provas, como o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quanto para a atuação profissional. “Uma das maiores contribuições da Universidade foi nos propiciar grandes espelhos no corpo docente. Eles servem de inspiração, além de conseguir nos instruir com uma excelente didática”, destaca.

Fernanda Pires

Para Fernanda, que também estagiou no Juizado e no Necrim, a possibilidade de conciliar a teoria com a vivência prática dos estágios dentro da própria Universidade é um grande diferencial da UNISANTOS. Ela também valoriza a qualidade do corpo docente e afirma que isso inclusive estimulou o trio a abrir o próprio escritório. “[A Universidade] contribuiu bastante, especialmente por se tratar de um corpo docente altamente bem sucedido. Todos os professores são verdadeiros pilares no âmbito jurídico e isso só nos motiva a seguir o mesmo caminho”, explica.

Focados na eficiência, transparência e inovação, os sócios projetam um futuro próspero para a sociedade. “As perspectivas são as melhores. Começamos com muito trabalho, tenho a sorte de ter dois amigos trabalhando comigo e com isso a confiança só vem aumentando”, conclui Guilherme.