EDUCAÇÃO CIENTÍFICA – UNISANTOS recebe mais de 80 estudantes para os subprogramas Expedição Científica e Modelo das Nações Unidas

Alguns estudantes que iniciaram nos subprogramas Expedição Científica e Modelo das Nações Unidas e docentes

Com a realização de oficinas e orientações, a UNISANTOS recebeu, no último dia 3, mais de 100 estudantes do ensino médio e de escolas técnicas que iniciaram no subprograma Expedição Científica e no subprograma Modelo das Nações Unidas, que integram o Programa de Educação Científica voltado para as escolas conveniadas com a instituição. Por meio de experiências práticas, eles terão a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário e adquirir novos conhecimentos em diferentes áreas de conhecimento.

Estudantes durante as orientações para a Oficina de Primeiros Socorros

No Expedição Científica, os estudantes foram divididos em dois grupos e participaram das oficinas “Primeiros Socorros” e “Produção de Vídeos para as Mídias Sociais”. Já no Modelo das Nações Unidas, os estudantes foram informados que o tema dos estudos será Israel x Hamas: O conflito na Faixa de Gaza e receberam orientações sobre os encontros. Ao final, irão realizar a simulação de uma reunião da Organização das Nações Unidas.

ESTUDANTES – Estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Universitas, Laura Santos, que está no Expedição Científica, disse que está com muita expectativa para conhecer as diferentes áreas na Universidade. Considera muito importante essa oportunidade que a UNISANTOS oferece para os alunos do ensino médio.

Murilo Duque, que está no 2º ano do ensino médio no Colégio Presidente Kennedy, também participou do Expedição Científica. Ele disse que a sua expectativa é conhecer todos os cursos da Universidade, mas acredita que Psicologia ou História será a sua escolha.

Oficina de Produção de Vídeo para Redes Sociais
Orientações do Modelo das Nações Unidas

“É a primeira vez que eu participo e já cheguei me sentindo acolhido pela Universidade”, disse Matheus Lopez, estudante do 3 ano do ensino médio do Liceu Santista. Ele participou da primeira reunião do Modelo das Nações Unidas e acredita que a experiência será muito significativa.

Dominic Ferreira da Silva, estudante do 2 ano do ensino médio do Colégio Estadual Prof. Leopoldo José de Sant’Anna, que também está no Modelo das Nações Unidas, estava ansiosa e animada para viver novas experiências na Universidade.

O Programa de Educação Científica do Ensino Médio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS.