EDUCAÇÃO CIENTÍFICA – Estudantes do Ensino Médio apresentam os resultados das suas pesquisas durante a III Mostra Científica

Dedicação e empenho não faltaram aos estudantes de Ensino Médio que, durante 1 ano, desenvolveram pesquisas.  No dia 17 de outubro, eles apresentaram os resultados dos seus estudos durante a III Mostra Científica da UNISANTOS. Desenvolvidos por meio do Programa de Iniciação Científica, os trabalhos dos alunos bolsistas, das escolas conveniadas, foram expostos em forma de pôster e fizeram parte da VIII Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Marcela da Silva Lopes
Murilo Mazzochi

“É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho”, disse a estudante do Liceu Santista, Marcela da Silva Lopes, que apresentou a pesquisa “Vivência Plástica de Representação do Urbano no Universo Acadêmico”, sob a orientação dos professores, doutor Cesar Bargo Peres e mestre Cláudia Maria Braga Ribeiro. Do Colégio São José, Murilo Mazzochi ressaltou sobre o orgulho de ter feito parte do Programa de Iniciação Científica da UNISANTOS. “A pesquisa é algo que você tem orgulho de ter feito”, disse o estudante que desenvolveu o trabalho “Unidades de Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”, sob a orientação da professora doutora Maria Fernanda Britto Neves.

Premiados- Durante o evento foram premiados os cinco melhores trabalhos:

“Em cada canto um canto: Histórias e Música no Processo de Aprendizagem”, do estudante Daniel Silva de Moraes, do Colégio Coração de Maria, sob a orientação do professor doutor Antonio Eduardo dos Santos;

Matheus Martins, Daniel Moraes, Felipe Escórcio, Larissa Silva e Iasmin Lopes

“Estudo dos Poliedros e Aplicações”, de Felipe dos Santos Escórcio, da Escola Estadual Marquês de São Vicente, sob a orientação do professor Antonio Tadeu Frutuoso Amado;

“Estudo da Síntese, Degradação e Aplicações de Bioplásticos e Biofilmes utilizando Matéria Prima de Origem Vegetal”, da estudante Iasmin Dy Mauricio Ayres Lopes, do Colégio Coração de Maria, sob orientação do professor mestre Marco Antonio Cismeiro Bumba;

“Álcool e Jovens: Análise da Cartilha elaborada pelo Ministério da Justiça”, de Larissa Daigneault de Souza Silva, do Liceu Santista, sob orientação da professora mestre Paula Carpes Victório;

“A Influência da Bitcoin no Estado Moderno e seus Desafios”, do estudante Matheus da Costa Martins, do Colégio Universitas, sob orientação do professor doutor Daniel Rei Coronato.