EDUCAÇÃO CIENTÍFICA – Estudantes de ensino médio das escolas conveniadas com a UNISANTOS participam do encerramento das atividades do Expedição Científica e Expresso Científico

Relações Internacionais foi o tema do encerramento

Nos dias 3 e 6 de novembro, estudantes das escolas de ensino médio conveniadas com a UNISANTOS participaram do encerramento de mais uma edição dos subprogramas Expedição Científica e Expresso Científico, respectivamente. Foram dois meses de aprendizado, de novas descobertas e experiências científicas, organizadas pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).

Aprendizado foi destacado pelos estudantes

Os jovens do Expedição e do Expresso participaram de uma oficina, no último encontro, que apresentou a área de Relações Internacionais. Docente do curso da UNISANTOS, o pesquisador doutor Daniel Rei Coronato foi o responsável em promover uma reflexão sob esse novo mundo. Destacando todas as guerras e histórias que marcaram o planeta, ele comentou sobre os acontecimentos que levaram ao nascimento das Relações Internacionais e os desafios, transformações e mudanças do mundo. “Vivemos em um mundo que passa por transformações permanente, que é composto por atores e governos importantes. Isso faz com que as Relações Internacionais sejam fascinantes, porque você precisa entender toda essa conjuntura”, disse.

Luís Santana

EXPEDIÇÃO – Classificando o Expedição como incrível, Luís Guilherme Neto Santana, do Colégio Stella Maris, disse que a cada oficina ele ficava ainda mais interessado pelo Programa e pelo vasto conhecimento passado pela Universidade. “Além do Programa colaborar para a nossa escolha profissional, ele deixa o aluno encantado a cada oficina e por todo conhecimento que você passa a adquirir”, destacou.

EXPRESSO – Com objetivo de atuar na área de Farmácia, a estudante da ETEC de Cubatão, Thais Mirella Pereira de Oliveira Costa, disse que o Expresso esclareceu diversas questões da ciência e apresentou novos seguimentos de atuação profissional. “O Programa foi incrível e fez com que a cada oficina a minha vontade de estudar na UNISANTOS só aumentasse”, ressaltou.