EDUCAÇÃO – Aula inaugural marca o início do 2º semestre letivo para os cursos de Licenciatura

Com a temática “A Importância da Gestão da Emocionalidade na Educação”, os cursos de Licenciatura da UNISANTOS realizaram, no último dia 10, aula inaugural, com a participação de estudantes, docentes e pesquisadores da área da Educação. A atividade marcou o início das atividades acadêmicas do 2º semestre letivo.

Consultor e diretor da Marca Pessoal Desenvolvimento Humano e membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, o docente dos cursos da área de Comunicação, professor mestre Aristides de Medeiros Brito Júnior foi o palestrante. Ele ressaltou que é preciso aprender que somos seres humanos e não detentores de informações, e que isso precisa estar bem alinhado na hora de ensinar.

COMUNICAÇÃO – Na perspectiva de que o professor deve seguir os pilares da coragem, clareza e humanidade, o egresso da instituição ressaltou que o engajamento e o impacto de como o conteúdo está sendo compartilhado é a melhor forma para entender o público em geral. “O educador tem um proposito maior do que passar apenas informação, ainda mais nesse período que estamos vivendo. Por isso, precisamos conhecer os estudantes e trabalhar de forma efetiva nos canais de comunicação”.