Editora Leopoldianum é homenageada na 22ª Bienal Internacional do Livro

Homenageada, no último sábado (11), pelos 25 anos de existência durante a 22&ordf, Bienal Internacional do Livro de São Paulo, pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), a Editora Leopoldianum apresenta no evento, que prossegue até o próximo dia 19, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), 27 obras. Entre os recentes lançamentos, estão: &quot,Na Ponta do Laço&quot,, da poetisa Regina Alonso, &quot,Durkheim Direito, Moral, Conhecimento, Religião&quot,, do historiador Ricardo Luiz de Souza, &quot,A Questão Urbana na Baixada Santista&quot,, do economista Daniel Arias Vazquez, e &quot,A Busca de um Diagnóstico&quot,, da psicóloga Sandra Lia Rodrigues Franco.

Entre as demais obras que estão sendo apresentadas, estão: &quot,Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade&quot,, organizada pelos professores doutores Ícaro Aronovich da Cunha e Maria Fernanda Britto Neves, &quot,Análise Econ&ocirc,mica – Micro e Macroeconomia&quot,, do professor doutor Paulo Costacurta de Sá Porto, &quot,Chagas da Inconfidência&quot,, do sociólogo Cláudio José dos Santos, &quot,Direito Ambiental Internacional&quot,, organizada pelos professores doutores José Augusto Fontoura e Cristiane Derani, &quot,Direito do Petróleo e Gás&quot,, organizada pelos professores doutores Gilberto Rodrigues e Alcindo Gonçalves, &quot,O Herói em Sala de Aula&quot,, da professora doutora Denise D’Áurea Tardeli, &quot,De Passagem Pelos Nossos Estúdios – A Presença Feminina no Início do Rádio no Rio de Janeiro e São Paulo, 1923 – 1943&quot,, da jornalista Tereza Cristina Tesser, e &quot,Voo de Borboleta&quot,, da jornalista Mad&ocirc, Martins.

Lançamento – “Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva – Capítulo Futebol” é a mais recente publicação da Editora Universitária Leopoldianum. O pré-lançamento aconteceu no último sábado (11), na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

De autoria dos jornalistas formados pela instituição, em 2011, Diego Diegues, Leonardo Francisco e Giuliano Braguim, a publicação é fruto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Jornalismo da UniSantos e tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das relações entre jornalistas e assessores de imprensa.

Resultado de 33 entrevistas de estrutura aberta com assessores de imprensa, jornalistas de diferentes veículos, técnicos e jogadores de futebol, a obra aborda o relacionamento dos atletas com a mídia, o trabalho atual das assessorias e a preparação do jornalista para realizar uma entrevista. Em tempos de redes sociais, merece destaque o capítulo que aborda a utilização do Twitter e Facebook, apresentando dicas para evitar transtornos entre jornalistas, jogadores e o clube.