E-BOOK – “O Livro na Cibercultura”, da Editora Leopoldianum, será lançado nesta quarta-feira (28)

O e-book “O Livro na Cibercultura”será lançado, nesta quarta-feira (28), às 15 horas, durante a webconferência “O Livro e seus Demônios: Cultura Digital, Capitalismo Cognitivo e Neofascismo”. Com o selo da Editora Universitária Leopoldianum, da UNISANTOS,  é organizado pelas professoras doutoras Cristiane de Magalhães Porto e Edméa Oliveira dos Santos.

 

A obra está dividia em 14 capítulos e apresenta uma abordagem sobre o livro, a leitura, os e-readers (leitores digitais) e a interpretação, além da produção de textos em suas mais diversas tipologias da Cibercultura. Dividido em duas partes intituladas “Livro Digital: novos formatos e linguagens” e “Autoria e Práticas Leitoras”, apresenta uma seleção de textos de pesquisadores da área.

 

Na primeira parte são destacadas nos textos as modificações sofridas pelo livro, e de que forma este produto pode ser pensado em diferentes tecnologias digitais. Já na segunda, os artigos são ligados às experiências vividas com os novos formatos de livro e as suas formas de trabalhar com os aplicativos digitais existentes.

 

CONFERÊNCIA- Mediado pelas organizadoras da obra, o debate contará com a participação dos autores e do professor Eugênio Rodini Trivinho, doutor em Ciências da Comunicação, pesquisador e autor de diversas obras sobre Cibercultura, ator do prefácio do e-book.  Para acompanhar a webconferência, acesse o link https://meet.google.com/dtg-abau-gqk.

 

Para acessar a obra, clique AQUI.