Docentes da UNISANTOS validam prova da 29ª Olimpíada Brasileira de Biologia

Olimpiada-biologia (2)
Professora Adriana Florentino; a estudante Julia Soares (primeira colocada da etapa brasileira); e a pesquisadora do Butantan, Sonia Aparecida de Andrade, coordenadora geral da Olimpíada

Pelo segundo ano consecutivo, docentes da UNISANTOS foram responsáveis por validar a prova da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, voltada para estudantes do Ensino Médio de todo o País. As questões foram avaliadas pela diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, a professora doutora Adriana Florentino de Souza, e pela pró-reitora de Graduação, professora doutora Rosângela Ballego Campanhã.

As provas, que são elaboradas por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan, selecionaram quatro estudantes, dentre os mais de 50 mil participantes, para representar o Brasil na 29ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, na sigla em inglês). Antes da última prova, a qual a professora Adriana Florentino participou da aplicação, no dia 29 de abril, os estudantes participaram de uma capacitação intensiva com atividades práticas que envolveram biologia molecular, biologia celular, bioinformática, química de proteínas e zoologia.

Os estudantes Julia Alexsandra Galiza Soares (SP), Samuel Maia de Carvalho (CE), Amarylis Lins Torres (PE) e Pedro Henrique Silva De Oliveira (CE) serão os representantes do Brasil na 29ª Olimpíada Internacional de Biologia. A competição será realizada em Teerã, capital do Irã, entre 15 e 22 de julho.