Professoras da UNISANTOS têm pesquisa aprovada em Encontro Nacional do Parfor

parfor
Brinquedoteca é espaço para extensão

O trabalho intitulado “Brinquedoteca: um espaço de extensão para os alunos Parfor”, desenvolvido pelas professoras mestres Marly Saba Moreira, coordenadora do curso de Pedagogia, e Thais dos Santos Lucas Gomes Rocha, foi aprovado para o III Encontro Nacional do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores), que acontece entre os próximos dias 21 e 23, na cidade de Londrina, no Paraná.

Aprovada em forma de comunicação oral e relatos de experiências, a pesquisa será apresentada pelas professoras, no dia 22 de setembro, as 11 horas, e também fará parte do livro do evento.

Com o tema “A Formação e a Ação dos Professores da Educação Básica”, o evento, organizado pela Universidade Estadual de Londrina, em parceria com CAPES, chega a sua terceira edição e tem como objetivo a socialização de experiências teóricas e aplicadas, vivenciadas pelos participantes do Parfor.

BRINQUEDOTECA – A Brinquedoteca e Midiateca “Profa Júlia Sérgio” é espaço diferenciado para a realização de projetos e estágios. Os alunos do Parfor contam com uma infraestrutura que inclui o canto de Criação e a da Fantasia, Matemoteca, Midiateca e os espaços Historiando e de Formação. Por meio de parceria entre a UNISANTOS e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Santos, estudantes da Educação Infantil participam de atividades regulares que contribuem para a formação dos futuros pedagogos.

Sob a supervisão de professores, o projeto permite uma melhor assimilação dos conteúdos trabalhados em sala de aula e favorece para o conhecimento sobre a rotina profissional. As atividades, com as crianças de 4 e 5 anos, envolvem conteúdos de matemática, linguagem corporal, ritmo e comunicação e expressão.

A Brinquedoteca e Midiateca tem como responsável a fisioterapeuta e brinquedista, professora Renata de Freitas Marques.