INTERNACIONAL – Docente do curso de Música é um dos 36 selecionados no mundo para festival de compositores

Professor Silas Palermo

Docente do curso de Música da UNISANTOS, o professor mestre Silas da Luz Palermo Filho foi um dos 36 compositores selecionados em todo o mundo para participar do São Paulo Contemporary Composers Festival, que aconteceu, entre os dias 5 e 15 de outubro, em diferentes espaços em São Paulo, além de Brasília e Campinas.

Durante o evento, que teve como objetivo oferecer oportunidades de performance internacional para artistas e compositores, o docente, que é pianista, compositor e doutorando em Música pela Universidade de São Paulo, participou de uma série de atividades como aulas e masterclasses com os professores convidados. Além disso, ele e os demais selecionados gravaram as suas respectivas obras no premiado Estúdio Arsis, em São Paulo.

EVENTO- Tendo como missão oferecer oportunidade de performance aos selecionados para o evento, o festival  reuniu compositores do mundo todo, como o maestro e compositor austríaco Reinhard Fuchs, o maestro Christian Schulz (Vienna Symphoniker) e o saxofonista suíço Laurent Estoppey.