Do curso de Arquitetura, Paulo von Poser realiza oficina de desenho de cartão postal

paulo von poser
Paulo von Poser e o desenho do Porto

Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo, o arquiteto e artista plástico Paulo Fernando von Poser realiza oficina de desenhos de cartão postal, no sábado (27), das 16 às 18 horas, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos. Os interessados terão como inspiração antigos cartões postais de Santos e a própria exposição “Porto, Tempo, Paisagem”, de autoria do professor, que está no local desde o dia 13 de dezembro.

 

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Pinacoteca (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15). Para participar, os interessados devem ter mais de 14 anos e levar os seguintes materiais: pequena tesoura sem ponta, cola branca líquida ou em bastão, canetas marcadoras. Os papéis serão fornecidos pela Pinacoteca.

 

EXPOSIÇÃO – Inspirado nas obras de Benedicto Calixto e com um olhar próprio da paisagem do Porto de Santos, Paulo von Poser expõe 12 trabalhos, entre desenhos e pinturas, elaborados a partir da sensibilidade e do amor do artista pelo Porto. O autor realizou o trabalho a partir de observações feitas nos acervos da Pinacoteca e das coleções do Itaú Cultural e BM&F Bovespa.

 

Também fazem parte da exposição, 27 fotografias inéditas que o próprio Paulo von Poser coletou nos acervos do Museu da USP.

 

A Pinacoteca funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!