Diretora do Ipeci é eleita vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da BS

adriana-ipeci2
A professora doutora Adriana Florentino

Diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), a professora doutora Adriana Florentino de Souza foi eleita vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, órgão colegiado da gestão de recursos hídricos da região, o que compreende os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. No ano passado, a docente também foi nomeada coordenadora da equipe técnica do Conselho Técnico da Fundação Parque Tecnológico de Santos.

Os membros da sociedade civil e dos poderes públicos municipais e estaduais eleitos para o biênio 2017/2019 foram empossados, em abril, na Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM-BS. Na oportunidade, foi aberta a submissão de propostas visando aplicar as verbas disponíveis para projetos de proteção e gestão dos recursos hídricos da região, entre outros objetivos.

CBH-BS – O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista foi criado pela Lei 9.034/94. A sua área de atuação abrange os municípios que, em conjunto, constituem 2.422,776 Km² e uma área de drenagem que atinge 2.887 km².