Diretor do Consensus Building Institute ministra workshop ambiental

Diretor geral do Consensus Building Institute, diretor associado do Programa de Resolução de Disputas do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), David Fairman estará no Campus Dom David Picão (Rua Carvalho de Mendonça, 144), nos próximos dias 8 e 9, das 9 às 17 horas, como um dos responsáveis técnicos pelo Workshop sobre Negociação de Conflitos Ambientais, promovido pela Petrobras, com o apoio do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios da UNISANTOS.

Em Santos, o evento é voltado para um grupo de profissionais da Petrobras e professores da UNISANTOS. O evento, que prossegue nos dias 10 e 11, em Ilhabela, é voltado para representantes da rede de entidades ambientalistas do Litoral Norte, por conta do convênio inédito, coordenado pela Universidade, que criou o Comitê de Promoção do Diálogo para a Sustentabilidade do Litoral Norte do Estado de São Paulo e o Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável. Uma resposta aos possíveis conflitos que possam surgir em razão do Projeto Mexilhão, na Bacia de Santos.

Participam também do evento como responsáveis técnicos, Arthur Powers, do Consensus Building Institute, e o professor da UNISANTOS, Ícaro Aronovich da Cunha, doutor em Saúde Ambiental, líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade, do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios da UNISANTOS.

Mini-currículo

Professor do departamento do MIT de Estudos Urbanos, David Fariman é Alto Mediador da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e do Instituto de Resolução de Conflitos Ambientais dos Estados Unidos, membro fundador da Aliança para a Paz.