DIREITO ESPACIAL – Pesquisador que integra o grupo de Haia  participa de evento na Agência Espacial Brasileira

Professor Olavo Bittencourt

Docente dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e dos cursos de graduação de Direito e Relações Internacionais, o professor doutor Olavo de Oliveira Bittencourt participa, no dia 3 de junho, do evento “Direito Espacial: aspectos legais e técnicos dos detritos espaciais”, que será realizado na Agência Espacial Brasileira, em Brasília.

 

Vice-presidente e representante da UNISANTOS no Grupo Internacional da Haia sobre Governança de Recursos Espaciais, o pesquisador faz a palestra “O atual debate no campo do direito espacial à luz da Convenção de Responsabilidade de 1972 por danos causados por objetos espaciais”. Logo em seguida, participa de reunião com representantes da Agência Espacial Brasileira e autoridades governamentais.

 

Doutora em Direito Ambiental Internacional pela UNISANTOS, Márcia Alvarenga dos Santos também participa do evento e apresenta o painel “Detritos espaciais, uma ameaça crescente a lançamentos e à operação dos satélites: a abordagem da teoria do risco”.

 

AEB- Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Agência Espacial Brasileira é responsável por coordenar e discutir todas as questões relacionadas a Política Espacial Brasileira.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!