DIREITO ESPACIAL – Pesquisador da UNISANTOS discute cooperação e ameaças geradas por tensões geopolíticas

Professor Olavo Bittencourt

Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Política Espacial da UNISANTOS, o professor doutor Olavo de Oliveira Bittencourt Neto participará, no dia 24 de março, às 5h30, do programa “Space Law Breakfast”. O evento, que é on-line e gratuito, discutirá a importância da cooperação para preservar a estabilidade, segurança e sustentabilidade do espaço e os riscos que as tensões geopolíticas provocam. Os interessados devem inscrever-se no site www.spacewatch.global .

Pesquisador da UNISANTOS e membro do International Institute of Space Law (IISL), principal organização não-governamental internacional da área, o professor participará do programa junto com a professora dourora Marboe Irmgard, da University of Vienna (Áustria), e do professor doutor Steven Freeland, da Western Sydney University (Austrália), que é o apresentador do programa.

SPACEWATCH.GLOBAL – É uma revista digital e portal para os interessados ​​no espaço e no impacto de longo alcance que os desenvolvimentos espaciais têm. Ao mesmo tempo em que apresenta a tecnologia que permite que a indústria se aproxime da próxima fronteira, a SpaceWatch.Global também fornece análises, previsões e insights sobre as implicações geopolíticas dos desenvolvimentos espaciais.